segunda-feira, 24 de março de 2014

Uma segunda chance para o tapete

Tapete é aquela coisa: traz aconchego, traz beleza, traz conforto acústico. Mas o amor nem sempre é eterno. Se for um tapete quebra galho, daqueles bonitos porém baratos, é bem provável que ele perca boa parte da sua formosura em pouco tempo. Sem contar as manchas, que aparecem com frequência, e que muitas vezes chegam pra ficar.

Nesses casos, jogar fora nunca é a primeira opção. Avalie com calma, analise o potencial. Geralmente, com um pequeno trato, eles ganham um visual bonitão e ficam perfeitos para decorar a casa por muito mais tempo. Use a criatividade! De tapetes grandes, à capachos de portas: todos merecem uma segunda chance.


Veja o passo a passo

Esta ideia serve para o tapete que ficou manchado, para o tapete velhinho ou para dar um charme naquele modelo sem graça. A estampa de bolinhas é tão fofa, né? Sempre resolve! Para fazer igual, crie um estêncil grande cheio de bolinhas e passe tinta spray por cima. Os espaços vazados ficarão pintados, deixando seu tapete de cara nova.


A ideia do estêncil pode servir para qualquer forma que você queira imprimir no seu tapete. Essa de triângulos ficou bem fofa no capacho.


Veja o passo a passo

O capacho também é ótimo para dar as boas-vindas. O “home” pintado com tinta colorida serve para transmitir toda a alegria de quem mora ali dentro. Fofo! <3


Veja o passo a passo

O projeto vai se complicando conforme o nível de detalhamento do estêncil. Este aqui parece complicado, mas seu desenho grandão é moleza de preencher. Para uma maior durabilidade, invista em tintas para tecido – ou pergunte na loja de tinta produto mais apropriado para pintar seu tapete.



Por último, o chevron, mas você pode fazer um listrado normal se preferir. Com fita crepe, marque o desenho certinho, e depois vá pintando com uma tinta que contraste bem com a cor do seu tapete. O resultado sempre encanta, e o tapete velhinho de guerra fica como novo!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.