Notícias

    
O VGV (Valor Global de Vendas) somou R$ 1,75 bilhão, valor 84,3% superior ao de abril de 2012 (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

Segundo pesquisa do Secovi-SP (sindicato de habitação), foram comercializadas 3.488 unidades no quarto mês do ano, uma alta de 73,8% ante as 2.007 negociadas em abril de 2012.

Já em relação ao número de unidades lançadas no mesmo período, houve um aumento de 67,4% no igual intervalo de comparação. Subiu de 1.622 para 2.716 imóveis.

De acordo com o presidente do sindicato, Claudio Bernardes, os resultados do quarto mês de 2013 superaram as expectativas, com volume recorde de lançamentos e de vendas comparado aos meses de abril desde 2004.

Porém, a dinâmica do mercado no ano, no entanto, não deverá acompanhar os resultados acumulados no período de janeiro a abril, apontou.

“Dados históricos dão conta que o município absorve demanda estimada em 30 mil a 35 mil unidades novas por ano”, acrescentou o economista-chefe da entidade, Celso Petrucci.“É bom lembrar que a oferta de novas unidades dependerá do ritmo de aprovação de plantas. O setor ainda esbarra em questões como a dúvida sobre a reposição ou não de projetos aprovados e quanto às condições para a viabilização de novos empreendimentos dentro da legislação urbanística em vigor na cidade”, completou Emílio Kallas, vice-presidente de Incorporação e Terrenos Urbanos do Sindicato, via nota.

Apesar da alta na comparação anual, o número de unidades vendidas em abril ficou 14,7% menor que em março. Também houve recuo de 4,5% na quantidade de imóveis lançados.

Por fim, o VGV (Valor Global de Vendas) somou R$ 1,75 bilhão, valor 84,3% superior ao de abril de 2012, atualizado pela variação do INCC-DI (Índice Nacional de Custo de Construção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.