sábado, 22 de março de 2014

Dicas para Decoração de Sala


As dicas para decoração de sala que vamos dar são para te ajudar a deixar sua sala do jeito que você sonhou. Estas dicas servem mais para os estilos modernos, minimalistas com toques clássicos.

A definição do estilo que você deseja decorar sua sala é uma das primeiras decisões a serem tomadas. Tudo deve combinar com a dona da casa, principalmente o estilo a ser usado. Decoração clássica, barroca, rústica, moderna, minimalista, vitage, são vários os estilos e você ser fiel a ele tendo somente alguns elementos de um segundo estilo a ser usado. Exemplo você escolhe decorar sua sala moderna, sempre é bom misturar algum elemento clássico para dar requinte ao ambiente, pode ser um lustre de cristal ou uma poltrona toda torneada e trabalhada.

As dicas para decoração de sala que vamos dar começam pelas cores. Escolha duas cores neutras que combinem entre si, pode ser branco e bege, marrom e caramelo, nude com marfim enfim tons neutros adicione pequenas pitadas de um tom quente (não use em paredes ou móveis grandes). O tom quente pode ser laranja, vermelho, azul, amarelo, verde intenso, ou outro com que dê vida ao ambiente. Trabalhe com estas cores com muito bom gosto e cuidado.

Decoração de Salas

A decoração de salas conjugadas também podem serguir esta mesma regra, podem usar tons neutros diferentes entre a sala de jantar e a sala de estar, porém o tom forte e intenso deve ser o mesmo para dar afinidade aos ambientes. Se o estilo que você vai decorar for o vintage, não escolha um tom quente e sim nuances mais leves de cores como azul, vermelho, rosa etc. Se o tom escolhido for o rústico aposte em cores como ferrugem, amarelo ouro etc.

Estas foram algumas dicas para decoração de sala de estar e também de jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.