terça-feira, 25 de março de 2014

Faça Você Mesmo: Aprenda a criar arranjos com garrafas de vidro

O recipiente pode se tornar um arranjo de flores e enfeitar diferentes ambientes

A garrafa de vidro leva anos para se decompor no meio ambiente. Uma solução para evitar seu descarte é reaproveitá-la para decoração, aliando sustentabilidade e beleza. O recipiente pode se tornar um arranjo de flores e enfeitar diferentes ambientes. Confira como fazer:

Higienização:
Limpe as garrafas por dentro e por fora, retirando o rótulo e a cola que pode ficar acumulada.
Deixe o recipiente imerso em água por aproximadamente dois dias. Isso faz com que a maioria dos rótulos se desprenda com facilidade e líquidos “melados”, como refrigerantes, não deixem resíduos.

Decoração do recipiente:
Pintar com cores diferentes e utilizar fitas, laços e adesivos tornam o item único e moderno.
A tinta deve ser própria para vidro, e cuidados como o uso de máscara e luvas devem ser tomados.

Dica: as garrafas de cerveja e vinho, que são maiores, ficam elegantes com cravos e outras flores mais sóbrias em seu interior. As menores combinam com flores coloridas e também podem decorar festas e confraternizações.

Pequeno jardim: uma jardineira pode ser criada ao juntar números pares de garrafas por uma fita de cetim. Este tipo de arranjo é ideal para decorar eventos e ambientes externos.

Dica de Clóvis Souza, designer floral com mais de 30 anos de experiência, fundador da Giuliana Flores, maior loja de flores e presentes pela internet.

Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe