terça-feira, 18 de março de 2014

Aprenda a preparar um suco desintoxicante


Não são poucas as pessoas que aproveitam a época do carnaval para cometer excessos. No entanto, existem várias fórmulas para dar a volta por cima na ressaca e desintoxicar o organismo. Um dos exemplos é o suco detox, que ajuda a eliminar toxinas e outras substâncias que se acumulam no organismo. Assim, com o corpo livre destas propriedades, fica mais fácil garantir o bem estar. 

Os sucos naturais por si só já possuem várias propriedades que ajudam nesse processo. Mas, para reforçar essa tarefa são utilizados alimentos com características anti-inflamatórias e antioxidantes. Veja abaixo um exemplo de como fazer o suco detox.

Ingredientes:

- Couve

- Água

- Frutas

- Gengibre

Como fazer:

O primeiro passo é higienizar um maço de couve para, em seguida, bater as folhas em um liquidificador com um pouco de água. Bata até que a mistura fique bem dissolvida. Despeje o líquido em formas de gelo e leve ao congelador.

Separadamente, faça um suco de frutas do sabor de sua preferência. Adicione o cubo de gelo de couve e raspas de gengibre. Novamente, leve toda a mistura ao liquidificador.

Nos sucos detox também pode ser usado linhaça triturada e talos de agrião. É recomendável tomá-los pela manhã ainda em jejum.

As frutas ficam à escolha de quem for preparar o composto, entre algumas que são comuns neste tipo de suco: abacaxi, kiwi, morango, laranja e limão.

Fonte: Nutrilais      Via: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.