sexta-feira, 14 de março de 2014

Aprenda a fazer uma poltrona reutilizando pallets


Os pallets são itens muito úteis, práticos e de fácil manuseio e adaptação. O CicloVivo já deu diversas dicas de como reaproveitar este material dando a ele uma nova finalidade. A sugestão de hoje é transformá-lo em uma poltrona.

Apesar de ser um artesanato simples, é necessário ter boas noções do manuseio de ferramentas usadas em trabalhos com madeira, como serrotes, pregos e martelos.

Materiais necessários:

- Três pallets em bom estado de conservação

- Serrote

- Pregos

- Martelo

- Lixa

- Tinta para pintar madeira

- Almofada

Como fazer:

Como acontece em todos os trabalhos feitos com material reaproveitado, o primeiro passo é higienizá-lo. Portanto, limpe bem os pallets e, se for necessário, lixe as partes que apresentarem defeitos, restos de tinta ou lascas.

Com os pallets devidamente higienizados, comece a montar a poltrona. Dois deles devem permanecer intactos e o que sobrar deverá ser cortado ao meio, para que seja feito o assento e o encosto. Veja a imagem da poltrona finalizada para entender melhor o corte dos pallets. Depois de dividido, as duas partes devem ser fixadas aos pallets inteiros.

A base para a estrutura já tá feita, mas a poltrona fica mais legal quando personalizada. Portanto, escolha tintas, adesivos e desenhos que deixem a sua mobília com a sua cara. Para finalizar, coloque as almofadas. Não é necessário que elas sejam sob medida. Você pode aproveitar alguma que está sem uso na sua casa.

Esta dica foi originalmente publicada no site Homedit, que traz outras sugestões de móveis feitos a partir de pallets.



Fonte:  CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.