sábado, 22 de março de 2014

Faça Brincos de Contas Russos em 3D

Estes brincos de contas são feitos usando um ponto que foi encontrado pela primeira vez em pérolas Russas e ucranianas. O ponto em si é plano, mas quando você puxa o bordado de pérolas juntos você consegue uma forma tridimensional curva e elegante que se assemelha a uma folha. Estas são as instruções para fazer dois tons de brincos de contas russos, com fotos do que os brincos podem parecer, em cores sólidas, ou o que você ganha se você estender o ponto para fazer um colar.

 Materials for Russian Beaded Earrings

Materiais Necessários

Você vai precisar de uma ou mais cores de contas , uma agulha para pérolas e arranjos para fazer brincos.

10 gramas de miçangas tamanho 11 da cor de sua preferência
10 gramas de miçangas tamanho de 11 de cor contrastante
fio para pérola (eu usei tamanho D fio preto Nymo )
agulha para pérola (eu usei agulha tamanho 10)
um cordão maior ou botão ou um fecho para fechar o colar
A aparência final do seu colar será determinada pelas contas selecionadas para este projeto. Compare o look dos brincos verdes e dourados mostrados aqui, com a ilustração dos brincos preto e prata neste projeto. Os brincos verdes são um pouco maiores e mais largos do que os pretos / brincos de prata , porque eles foram feitos utilizando-se diferentes esferas. Os brincos verdes foram feitos usando contas de tamanho 11 , enquanto os brincos preto / prata foram feitos usando contas tamanho 11 mas de outro fabriante, que são um pouco menores do que a maioria das outras miçangas e são muito regulares no tamanho de uma conta para outra.

Você pode usar qualquer agulha ou fio . Recomendo usar um fio forte para que possa obter uma joia resistente ao desgaste (por exemplo, linha tamanho D , em vez de tamanho B). Algumas pessoas usam linha de pesca, que é muito forte. Isso pode funcionar muito bem, apesar de preferir nylon porque o colar resultante é muito fluido e flexível, e porque é fácil de tecer em um novo segmento caso seja necessário.

Primeiros Passos - começando seu brinco de contas

Corte cerca de um metro de fio para pérolas. Você pode usar as cores que preferir. Apenas substitua as suas cores por preto e prata nestas instruções. Para fazer com que os brincos fiquem como o mostrado acima, comece amarrando em preto, prata, prata, preto.

Russian Beaded Earrings #1  Russian Beaded Earrings #2

Fixe o Fio

Retorne com a agulha para trás através da primeira conta preta de modo a que o fio entra e sai pelo mesmo lado do cordão.

Puxe-o Firmemente - Centro do Brinco

De um lado (não importa qual) do fio: lado A, B, A, B, A, B, A, B, A, B, A, A

Russian Beaded Earrings #3  Russian Beaded Earrings #4

Trabalhando o lado Preto

Usando o outro fio (não aquele com todas as contas prata e preto), passe por um cordão preto de um fio e depois passe por outra conta preta do outro cordão, como mostrado na foto abaixo.

Russian Beaded Earrings #6  Russian Beaded Earrings #7

Feche-o acima

Contine dessa maneira, adicionando 1 preto e passando por outra conta preto, até chegar ao final das contas. No final da linha, adicione um preto e passe através do cordão de prata na ponta. Veja o zíper moldado que os grânulos formam.

Outra linha de Contas Pretas

Russian Beaded Earrings #8  Russian Beaded Earrings #9

Adicionar um único cordão preto e passar a agulha através da parte superior do grânulo preto do seu padrão. Agora você vai trabalhar para baixo do zíper da mesma forma que você trabalhou para cima.

Quando você chegar na parte inferior

A parte inferior de cada linha termina quando você chegar ao terceiro cordão a partir do final. Aqui é onde você vai virar. Adicionar uma conta prata e uma preta, e passar a agulha para cima através do cordão preto que se destaca na forma de zíper ou tijolo. 

Adicionar uma conta preta, e passar para a próxima preta até que esteja no topo novamente. Você pode ver o padrão na foto acima.

Quando chegar ao topo

Quando você chegar novamente ao topo, adicione uma conta preta, uma prata, outra preta, e retorna através do início da primeira conta preta que adicionou.

Russian Beaded Earrings #10  Russian Beaded Earrings #11

Novamente esteja certa de que está conseguindo

Adicione uma conta preta, e vá até a conta preta saindo no zíper, até que passe através do terceiro cordão preto do fundo do padrão. Adicione uma conta prata e uma preta, e passar a agulha através do preto que se destaca do zíper.

Como saber se está conseguindo

Quando você chegar ao ponto onde tiver 7 grânulos prata na borda interna e 7 contas na borda externa, pegue a prata e a preta como sempre, mas usando contas prata para preencher o padrão.

Russian Beaded Earrings #13  Russian Beaded Earrings #14

Finalizando o lado 1

Agora que você conseguiu terminar um dos lados do brinco pingente, é só proceder da mesma maneira para o lado prata.

O lado 2 de cor prata

Isso funciona exatamente como do lado 1, exceto por serem as contas de cor prata. Adicionar um cordão de prata. Passar através do segundo cordão de prata (a primeira gota de espinha dorsal).

Russian Beaded Earrings #15  Russian Beaded Earrings #16

Adicionar uma conta prata e passar por uma outra conta prata até que esteja a tres contas do fundo (1 preto e 2 contas de cor prata). Adicione duas contas de cor prata.

Continue até a conta exterior de cor prata, e adicione uma conta prata, passe por uma outra prata até que esteja no topo do novo padrão; Adicione tres contas de cor prata, passe pelo primeiro deles, em seguida, adicione uma outra conta prata, passe pela prata até que você esteja a tres esferas a partir do fundo. 

Adicione duas contas prata. Passe pela conta prata exterior ... continue o padrão até que esteja a sete contas prata da borda interna. É um pouco mais difícil de ver do que com o padrão preto, mas as contas de ponta inclinam-se em um ângulo.

Russian Beaded Earrings #18  Russian Beaded Earrings #19

Adicione ao Brinco encontrado

Passe o fio numa conta de cor prata, e depois em outra e surgirá o padrão do brinco, conecte os dois lados do brinco. Amarre-o. 

Russian Beaded Earrings #21  Russian Beaded Earrings

Finalizando o Brinco

Se gostar, pode pendurar uma charmosa pérola na abertura esquerda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.