terça-feira, 25 de março de 2014

Faça Você Mesmo: Lenços umedecidos caseiros

lenco-umedecido-ecod.jpg

Ao fazer o seu próprio lenço umedecido, você vai economizar dinheiro e consumir um produto mais seguro e natural do que aqueles vendidos nas prateleiras de farmácias e supermercados.

Tudo o que você vai precisar são: um rolo de papel toalha extra macio e alguns ingredientes simples de sua cozinha. Depois de preparada a solução, você pode deixá-la numa tigela e usá-la com lenços de pano ou com uma toalha macia. Se preferir, coloque tudo em um recipiente vazio de lenços umedecidos.

Ingredientes:

-2 colheres de sopa de xampu natural para bebês;
-2 colheres de sopa de azeite de oliva;
-2 gotas de óleo de árvore do chá (o óleo de árvore do chá é bom porque destrói as bactérias naturalmente e de modo eficaz, mas pode usar vinagre também);
-2 gotas de óleo essencial (a essência fica a seu gosto, preferencialmente as naturais);
-2 xícaras de água.

Procedimento:
Misture todos os ingredientes numa tigela. Em seguida, corte o rolo de papel toalha ao meio de forma horizontal com uma faca serrilhada.
Despeje ¼ da solução num recipiente fundo. Em seguida, coloque a parte do rolo cortada dentro do recipiente. Em seguida, despeje a solução restante ao longo da parte superior do rolo.
Deixe agir por 10 minutos e então retire o tubo de papelão do interior do rolo de papel toalha (observe a foto no início da página).
Armazene os lenços umedecidos num recipiente com uma tampa bem fechada, para não ressecar.

Pronto, agora é só usar!

Além deste exemplo, o pessoal do blog SOS Vegan também possui uma forma de fazer os lenços umedecidos de modo caseiro. Para conferir a receita deles basta clicar aqui!

(Via Ecycle)

Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.