domingo, 6 de setembro de 2015

Jogo de argolas do Pato Donald

Brinquedo feito em casa é muito mais divertido! Com garrafas pets recicláveis você organiza a clássica disputa de “acerte o alvo”

Da quermesse para seu quintal, este jogo de argolas tem um pouco de tudo: é sustentável (feito com garrafas pets recicláveis), é lúdico, faz as crianças interagirem com os amiguinhos, desenvolve a coordenação e educa, uma vez que seus filhos vão perceber que os brinquedos não precisam ser comprados em loja para serem legais.

Baixe e imprima o modelo para download do jogo de argolas do Pato Donald.

Materiais

Você vai precisar de:
Modelo do jogo de argolas do Pato Donald
Tesoura
Papel craft: nas cores branco, cinza claro e laranja
Estilete
Cola em bastão
Caneta preta com ponta porosa
Fita adesiva transparente
Garrafa de água de 500 ml
Argolas: atenção para o tamanho, elas precisam ser maiores que a garrafa

Mãos à obra
1
Baixe e imprima o modelo e use os pedaços como padrão para cortar o formato da cabeça do Pato Donald no papel branco, o painel para os olhos no papel cinza e o bico na papel laranja – um para cada garrafa.

2
Posicione o modelo da cabeça sobre o papel branco cortado.
3
Use o estilete para cortar uma fenda ao longo da linha pontilhada – este é um trabalho para os adultos.
4
Encaixe o painel do olho na fenda, deslizando a parte de cima do olho por baixo da aba na cabeça, como mostrado ao lado. Depois, desenhe pupilas ovais, com cerca de 1,5 cm de diâmetro. Dica: você pode fazê-las com canetinha ou pedaços de papel preto.
5
Desenhe linhas no bico, delimitando a boca e as narinas, como demonstrado.
6
Cole o bico à cabeça, colocando a ponta do topo abaixo da aba da cabeça. Então desenhe mais algumas linhas simulando penas na parte de cima da cabeça para acentuar a expressão ranzinza do Pato Donald.
7
Crie uma face do Donald para cada garrafa que você planeja usar no jogo. Com fita adesiva, cole a face do personagem na embalagem.
8
Para o jogo, encha a garrafa com água e organize-as numa superfície plana. Vence quem acertar mais argolas nos alvos, seguindo um número fixo de tentativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.