terça-feira, 15 de setembro de 2015

Faça você mesmo: luminárias


Separe o material:

* Balões (bechigas) de diversos tamanhos – você escolhe.
* 1 caneta esferográfica
* Tesoura
* Fios de algodão
* Cola branca escolar
* 1 / 2 xícara de amido de milho
* 1 / 4 xícara de água morna
* Colher
* Vaselina
* Spray secante
* Puxador: cabo de lâmpada ou linha de pesca (dependendo do produto final desejado)
* Recipiente para mistura


Mãos à obra:

1. Encha um balão no tamanho que você achar necessário. Não deixe-o muito cheio porque corre o risco de estourá-lo, mas deixe num tamanho que ele fique redondo.
2. Depois que o balão estiver cheio, desenhe no lugar que você considerar como topo, um círculo. Ele deverá ter um tamanho ideal para acomodar qualquer iluminação que você tiver escolhido. Obs.: Se você está apenas querendo pendurar o balão sem iluminação, pule esta etapa.

3. Cubra sua área de trabalho com uma lona, de preferência. A bagunça costuma ser grande! Colocamos entre duas cadeiras uma cortina de chuveiro para pendurar os balões. Mas você pode utilizar um varal ou cabo de vassoura.É preciso de espaço entre os balões.

4. Misture o amido de milho, cola e água morna até que a mistura fique homogênea (livrar-se das bolotinhas da mistura não é fácil).
5. Envolva completamente o balão com vaselina. Obs.: Use luvas de borracha para manter suas mãos limpas e sem problemas.
6. Chame uma amiga para tornar a tarefa mais divertida. Afinal, as amigas servem pra isso, não?! Envolva o balão com o barbante (já mergulhado na mistura que você preparou) com uma leve tensão e vá criando a forma que você achar mais bonita.


7. Deixe secar por 24h e estoure o balão!
8. Passe o spray secante e pronto! Você tem um objeto de decoração pronto pra ser usado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.