sexta-feira, 18 de setembro de 2015

12 IDEIAS PRA DECORAR SUA PORTA

12 ideias pra decorar sua porta

Estava lendo um blog estrangeiro uns dias atrás e vi uma frase que me chamou muita atenção. Segundo a blogueira, é muito importante ter uma porta bonita porque ela é a primeira e a última coisa que suas visitas vêem na sua casa. As pessoas estão acostumadas com portas “quadradas” e sem muita personalidade.
Então aqui estão 10 ideias pra decorar a sua porta no melhor estilo DIY. São soluções simples mas que vão deixar o cartão de visita da sua casa mais estiloso. 
15-760x440
As portas acima foram adesivadas. Você pode usar tanto fita isolante, quanto recortar em vinil adesivo (o bom e velho contact). Só use uma régua de metal e um estilete na hora de cortar pra garantir que fique tudo retinho.
Ispydiy_doors
A porta pintada de amarelo por sí só já chama muita atenção, mas pra ressaltá-la ainda mais sua lateral foi pintada de outra cor. Pra fazer isso, é só isolar a área que você quer pintar com fita crepe, usar um pincel fino com a tinta da sua preferência e depois retirar.
Na imagem ao lado, o esquema foi o mesmo, só que a porta ganhou uma estampa chevron. Quer ver outro exemplo: Veja aqui
Ispydiy_doors_2
Sensacional essa ideia de colocar o adesivo começando fora da área da porta. Mais uma vez é só apelar pro adesivo. Se você não tem uma relação muito íntima com tesoura, é só procurar uma gráfica rápida que já entregam o adesivo pra você pronto.
A ideia acima é relativamente simples, mas também tem um efeito legal. Contornar os frisos da porta com fita isolante colorida (ou washit tape) já deixa tudo mais simpático.
d3-740x523
Essa porta dupla e super colorida caiu bem na parede branca e ainda tem cores que combinam com os móveis. Você pode fazer igual recortando triângulos de adesivos em cores diferentes.
Outra sugestão é pintar a porta com duas cores como na foto acima a direita. Nesse caso, a sala que era apagada ficou super acesa. É só seguir a dica de marcar tudo com fita crepe e pintar ok?
decorar-portas5
Pra dar um trato na porta, foi mantido o tom natural e feito um grafismo usando tinta amarela. Do lado, o bom e velho efeito lousa que você pode fazer tanto pintando, quanto usando vinil adesivo (passo a passo aqui).
25-740x523
Pra fechar tem mais uma arte feita com vinil adesivo recortado (acreditem!) e ainda rola uma estampa de listras feitas com fitas adesivas em espessuras diferentes.
Todas as ideias são super realizáveis e dá pra você fazer ainda nesse fim de semana hein! Se decidir pintar a porta, tem passo a passo AQUI. Independente da ideia mirabolante que você tiver aí na sua casa, só não se esqueça de me mostrar?
Fonte: Homens da Casa       Por: Eduardo Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.