quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Empreendedores criam aplicativo delivery 100% vegetariano

app-vegetariano-ecod.jpg
Cientes das dificuldades que vegetarianos e veganos costumam encontrar na hora de comer fora de casa e também com o intuito de oferecer praticidade a esse público cada vez mais crescente, empreendedores criaram o primeiro aplicativo brasileiro de delivery de comida 100% vegetariana e vegana.
Meatless reúne opções gastronômicas desse segmento na cidade de São Paulo. Disponível para download em sistema Android desde o final de agosto, a versão beta do app já foi baixada mais de 500 vezes. Ainda em fase de testes, a ferramenta conta por enquanto com dez opções de restaurantes, que entregam em mais de 40 bairros da capital paulista. Ao acessar o aplicativo, ele já detecta o endereço do cliente, além de apresentar os estabelecimentos e menus disponíveis.
Em breve, os responsáveis também vão lançar uma versão para iOS
A expectativa dos idealizadores é de que se alcance 5 mil usuários e outros 60 restaurantes integrem o Meatless até o final de 2015, aumentando a área de cobertura e as entregas.
Segundo o desenvolvedor mobile Rodrigo Borges, o produto é vantajoso porque dá maior visibilidade aos restaurantes, que ficam menos aparentes nos aplicativos convencionais, além de ser mais prático para o público que não come carne.

Alimentação saudável
Além dos vegetarianos, o intuito é também facilitar o contato da população em geral com uma alimentação mais saudável e sem carne. “Conversando com restaurantes parceiros descobrimos que aproximadamente 60% dos seus clientes não eram necessariamente adeptos ao vegetarianismo. Assim nos deparamos com um enorme mercado de saúde e bem estar que passa por pessoas com restrições alimentares à pessoas que buscam uma dieta mais saudável”, destacou o empreendedor Dimitri Fernandes ao site Hypeness.

Em breve, os responsáveis também vão lançar uma versão para iOS. Entre as opções, alguns endereços conhecidos pelos paulistanos como Barão Natural, Vegacy e o Taioba Gourmet.
Áreas de cobertura do app por restaurante:

Barão Natural: Centro, Bela Vista, Pinheiros, Vila Madalena, Aclimação, Cambuci, Vila Mariana, Liberdade, Brás e Barra Funda Vegacy: Bela Vista ( proximidades da Augusta com Paulista)
Taioba: Pinheiros e Vila Madalena
Verdure: Butantã, Vila Olímpia e Itaim
Pede Aí Açaí: Pinheiros e Vila Madalena
Bona Salus: Santo Amaro, Vila Cruzeiro, Brooklin e Jabaquara
King Doner: Vila Mariana, Aclimação, Chácara Klabin, Saúde, Bela vista, Liberdade, Cambuci, Itaim, Vila Clementino e Planalto Paulista
Bella Mooca: Mooca, Belém, Tatuapé, Brás, Cambuci e Liberdade
Good4You: Vila Olímpia, Itaim, Vila nova conceição e Moema
Bonjour Saladas: Higienópolis, Jardim Paulista, Perdizes e Bela Vista

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.