quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Manual ensina a plantar hortas em pequenos espaços


Não é necessário ter uma grande área para começar uma horta. Existem muitas opções de alimentos capazes de serem plantados com sucesso em espaços reduzidos O livro “Horta em pequenos espaços”, produzido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), mostra justamente isso.
A publicação, disponível gratuitamente em PDF, traz diversas dicas, como os cuidados com o preparo da terra e a escolha pela localização ideal, a descrição das hortaliças e os fatores que afetam o desenvolvimento das plantas.
O livro foi feito com o apoio de especialistas de diferentes áreas com o intuito de incentivar as hortas caseiras e comunitárias e assim ajudar a promover a segurança alimentar. Além disso, o projeto acredita que a agricultura urbana pode ser uma ferramenta importante para reduzir o estresse das grandes cidades.

Foto: iStock Photo
“A iniciativa tem como objetivo a transferência de tecnologia de produção de hortaliças em pequenas áreas, além de propiciar maior contato com a natureza, criando a possibilidade de uma maior interação com as plantas, atividade que pode funcionar como coadjuvante na prevenção do estresse cotidiano”, diz a apresentação do livro.
No manual os leitores encontram direcionamentos sobre a quantidade de água, luz e os tipos de nutrientes necessários para o melhor desenvolvimento dos alimentos. Os canteiros dessas mini-hortas podem ser feitos com materiais reaproveitados, como pneus, garrafas PET, canos de PVC, baldes, latas, telhas, tambores, entre outras coisas.
Se você se interessou e quer saber o que fazer para começar a sua horta, clique aqui e baixe o livro na íntegra. O CicloVivo também tem uma lista com tudo o que você precisa saber para ter uma horta orgânica em casa
Fonte: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe