segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Aprenda a fazer porta-retratos utilizando pedras


É muito bom guardar recordações de bons momentos e de pessoas que fazem parte das nossas vidas. O CicloVivo separou a dica do site norte-americano PhotoJojo!, de como decorar ambientes de forma simples, utilizando pedras.

Além da facilidade em trocar as fotos, o porta-retratos será um objeto único e personalizado que também pode ser dado de presente para seus amigos queridos com suas melhores fotos.

Materiais

- Pedras de tamanho médio;

- Arames ornamentais utilizados em plantas, na cor verde;

- Alicate;

- Algum objeto cilíndrico para moldar o arame, como uma caneta;

- Fotos.

Foto: Photojojo!

Método

Certifique-se de que suas pedras estão limpas, livres de sujeira, poeira e insetos. Para isso, lave-as e coloque-as para secar.


Uma vez que as pedras estão limpas e secas, você já pode enrolar o arame floral em torno de suas pedras.


Dobre uma das pontas do fio em volta de uma das pedras. Em seguida, torça a ponta menor em torno do restante do fio. Verifique se o fio está bem preso em torno da pedra para que ele não escorregue com o peso da foto.
Foto: Photojojo!

O restante do fio será a parte que sustenta e prende sua foto. Se você achar que este fio está muito alto, é possível usar o alicate para cortar arame até obter a altura desejada.

Foto: Photojojo!

Agora, pegue a ponta do fio e enrole-a cerca de duas vezes em torno de sua bobina ou caneta, para o arame ficar parecido com uma argola de chaveiro. Depois é só colocar a sua foto entre o suporte e está pronto o seu porta-retratos exclusivo.
Foto: Photojojo!

Você também pode customizar os suportes utilizando canetas e tinta. A ideia pode ser aplicada em outros materiais, como conchas, garrafas e troncos de madeira.

As fotos polaroides dão um charme especial ao porta-retratos, no entanto ele ainda pode servir de suporte para cartões portais e recados.

Fonte: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe