quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Como desentupir a pia naturalmente


Não tem nada mais chato do que estar lavando louça e ter que parar tudo porque apia entope e começa a transbordar! O que fazer nesta situação depois de retirar qualquer coisa física que esteja bloqueando o ralo, usar o desentupidor e a pia continuar entupida?

Se você pensou em usar um daqueles produtos superfortes e com nome de vilão de desenho animado, que tal tentar algo bem mais suave para a sua saúde e o meio ambiente? Veja aqui como desentupir a pia naturalmente!
Forma ecológica de desentupir a pia

A primeira coisa é prevenir! Sim, se você quer ter uma cidade mais sustentávelprecisa ter atitudes mais sustentáveis dentro de casa também.

Não jogue no ralo restos de óleo nem de comida. Ambos podem ter outro destino muito mais ecológico. Existem empresas que recebem o óleo para reutilizá-lo em diferentes fins, já os restos de comida podem render um excelente adubo com acompostagem. Para evitar o entupimento frequente, uma vez na semana derrame no ralo da pia uma chaleira de água fervendo (cuidado para não se queimar).
Passo a passo para desentupir a pia naturalmente

Mas se mesmo assim a sua pia estiver entupida, siga estes passos:

1. O primeiro a fazer é retirar tudo da pia

2. Depois use o desentupidor, fazendo uma boa pressão

3. Na sequência, faça uma mistura de ½ xícara de sal (não pode ser o grosso) e ½ xícara de bicarbonato de sódio e despeje no ralo

4. Logo em seguida jogue no ralo 1 xícara de vinagre branco morno

5. Cubra o ralo com um pano velho porque esta mistura tem uma ação parecida a erupção de um vulcão (guardada todas as proporções rs) e se a pia estiver livre acabará sujando tudo. Deixe agir por cerca de meia hora.

6. Para concluir, despeje no ralo uma chaleira de água fervendo.

Depois disso a sua pia deverá estar desentupida, caso o entupimento persista, remova o sifão (aquele cano em U que fica embaixo da cuba). Antes prepare um balde e coloque-o abaixo do cano para aparar a sujeira e a água que sairão. Remova qualquer sujeira que esteja presa ali e volte a colocar o sifão.

Fonte: Lar Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.