quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Empresa chinesa vai lançar bicicleta inteligente


A companhia Baidu acaba de anunciar uma “smart bike”, um veículo com diversos recursos tecnológicos. Entre as funções, a bicicleta é repleta de sensores que detectam a frequência cardíaca, velocidade e cadência (a taxa na qual o usuário pedala) – o que ajuda a monitorar a saúde do ciclista.

Baidu é uma empresa líder no mercado chinês de buscas online, considerada o “Google da China”. Assim como a companhia norte-americana, ela investe no desenvolvimento de tecnologias “fora da caixa” e o mais recente projeto é a DuBike.

O modelo possui Wi-Fi, GPS e câmera integrados. Das funcionalidades que mais se destacam, chama atenção o guidão com um sistema de navegação interligado com mapa, celular e luzes, que informam qual direção o ciclista deve seguir. Além disso, é possível monitorar quantos quilômetros foram pedalados por dia e compartilhar nas redes sociais.


Foto: DuBike

Há ainda um aplicativo que permite conectar-se com outras pessoas e compartilhar rotas.

O melhor de tudo é que a “magrela” tecnológica possui um dispositivo que converte energia cinética em elétrica para garantir o abastecimento das funcionalidades. A intenção é que o veículo transmita todos os dados via Bluetooth para um aplicativo de smartphone.

Foto: DuBike

O produto é fruto de um projeto do IDL (Instituto de Aprendizagem Profunda), do Baidu, em parceria com a Universidade Tsinghua.

Foto: DuBike

Confira a bike em ação:

Fonte:  CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe