sábado, 23 de janeiro de 2016

Canos de aço e pedaços de madeira se transformam em lindas mobílias por meio do upcycle

Com criatividade e colocando a mão na massa, designer cria lindas peças usando canos de aço e madeira


Você já conhece o modo de reaproveitamento upcycle? Se você não se lembra, upcycle é um modo criativo de transformar um produto no final de sua vida útil em um objeto de maior valor ambiental. E essa moda está pegando (como já mostramos aqui e aqui). Desta vez, a criatividade aflorou nos móveis da talentosa Katie Katzenmeyer.

Ela é conhecida como a designer da Stella Bleu Design (responsável pela linda estante de livros na nossa lista de 16 exemplos de upcycle para decoração). Agora, Katie criou um projeto chamado Oilfield Slang, que conta com criações feitas manualmente a partir de materiais recuperados, como aço e madeira.


Katie diz preferir trabalhar com o material em sua forma bruta para garantir controle em cada aspecto do processo criativo, fazendo com que cada peça seja única em sua natureza. O processo é cansativo: segundo Katie, a preparação do metal e da madeira é minuciosa e já lhe rendeu algumas viagens ao pronto-socorro, assim como vacinas antitetânicas. Porém, o produto final parece valer a pena.

Veja abaixo alguns exemplos do trabalho do Oilfield Slang:



Fonte: Ecycle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.