segunda-feira, 29 de junho de 2015

Faça Você Mesmo: Mobilie sua casa reutilizando caixotes


As caixas de pallets (caixotes) têm muitas utilidades. Uma delas, e uma das mais comum, é transportar alimentos e materiais de construção. Ela é fabricada em grande quantidade e, consequentemente, gera muitos resíduos após a vida útil. Reaproveitá-las é poupar recursos naturais, ou seja, muitas árvores.

Para reduzir o uso de madeira, empresas utilizam caixas de transporte feitas de plástico, metal e papelão. Outras oferecem programas de devolução de pallets, no intuito de facilitar a reciclagem ou o reaproveitamento deles.

Você também pode dar novos destinos a essas caixas, que possuem custo baixo e madeira de alta qualidade. Hoje é bem comum encontrar os pallets compondo a decoração de diversos ambientes. O EcoD reuniu uma lista de itens domésticos legais para você mobiliar todos os cômodos de sua casa.

Cozinha

Organize os utensílios da sua cozinha utilizando os pallets. Abaixo dois exemplos de como a reutilização pode deixar sua cozinha bem rústica.



Sala

A sua sala pode ser toda montada a partir de caixotes. Com tempo e criatividade, cada detalhe pode ficar encantador.



Quarto

Estante e porta-retrato feitos de pallets podem compor seu quarto. Em ambos, você pode dar um toque pessoal pitando da cor que mais gosta. Ou se preferir, pode deixar com a a cor natural, como na foto abaixo.



Banheiro

Os pallets também podem ser reaproveitados no banheiro de forma bem utilitária, como você pode ver nos dois exemplos abaixo. 



Inspire-se e reutilize!
Fonte: EcoD

Um comentário:

  1. Olá.

    Sabe esses agregadores de links, pois é, você manda um link e uma imagem e fica torcendo para aprovarem sua postagem, a verdade é que existem interesses nisso.
    Mas nós precisamos te avisar, não cadastramos um link seu; cadastramos o seu blog inteiro.

    Uhuuuu...

    Queremos dizer a você que inovamos de novo (sempre melhorando a web).
    Agora cadastramos seu espaço "virtual" em um de nosso agregadores de links.

    Agregador de Links 007
    http://agregadordelinks007.blogspot.com.br/

    E não se preocupe, os acessos que tiver através de nós serão de pessoas reais que gostaram do título ou imagem da sua matéria ou postagem, entrarão porque querem entrar.
    E tenha certeza eles vão fazer sua posição no ranking melhorar e tornar seu espaço mais visível nos buscadores.
    É uma ideia simples, com recursos da própria web. O que precisa fazer? NADA.
    Já fizemos tudo por você.
    Todos os seus links relevantes irão aparecer de forma automática e sempre estamos atualizados com suas postagens e matérias.

    O que queremos? NADA.
    E por quê estamos fazendo isso?
    Porque gostamos do seu espaço e achamos que ele acrescenta a web. Parabéns.

    Não há contagem de cliques, nem posição para o mais clicado, também são apresentados de forma randômica, aí a pessoa entra e escolhe o que quer ver e pronto.

    Fica apenas nosso convite; o dia que nos der a honra de sua visita e quiser ver alguns links de todos os nossos membros, sinta-se a vontade.

    Bom fim de semana.

    http://agregadordelinks007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.