domingo, 7 de junho de 2015

Faça você mesma a decoração de seu porta velas



As velas dão um toque diferente numa decoração, numa festinha ou reunião, fazendo uma iluminação suave, romântica. Esses porta velas, foram feitos com copos de vidros, desses de massa de tomate, baixinhos e mais larguinhos.Na primeira foto foram usados copos tipo americano, mas você poderá usar copos de geleia, massa de tomate ou aquele que desejar. Dê duas mãos de verniz vitral nas cores escolhidas, e faça os desenhos com tinta relevo ou pasta relevo para vitral, encontradas em lojas de artesanato. Para um efeito mais bacana, use sempre cores metálicas, como ouro, prata, cobre e "treine" o desenho a ser feito numa folha de papel, antes de aplicar nos vidros.Esse tipo de trabalho não pode ser lavado constantemente, pois a tinta vitral não aguenta, mas pode ser limpo com pano e limpador multi-uso sem problemas.Uma dica: em porta velas como estes, sempre coloque uns 5mm de água antes de pôr a vela: isso evita que ao derreter até o fim, a vela grude no fundo do copo, dificultando a limpeza.
Quem disse que vela preta é coisa de macumba? olha só que chique velas pretas em garrafs pintadas de preto! Use spray preto para as garrafas.E olha só que delicado, a vela feita dentro de uma xícara antiga, na foto abaixo.


Eu adoro velas, em casa para todo lado que se olhe, elas estão ali. Quando rola alguma festinha em casa, dispenso a iluminação do teto e deixo só as luminárias de mesa, mais suaves, e as velas. No inverno então, além de proporcionarem uma iluminação mais aconchegante, acabam dando uma aquecida no ambiente. E além das velas, o legal são os suportes para elas, que acabam decorando o ambiente também. 

E olha que fácil de fazer: copo de uísque, elásticos coloridos (mas podiam ser também cordões ou fitas coloridos) e um papel rústico, de fibra de bananeira.Mas qualquer papel diferentão também faz bonito.

 

Que tal usar uma gaiola como suporte para as velas? Ou garrafas de vidro diferentes que também viram suportes legais.

Aqui, várias taças, dentro de um vidro bem grande, e sal grosso, e depois jarros e potes de vidro, comuns.O que dá o toque especial, é a quantidade.


Claro que se você tiver uma lanterna bacana como essa, tem mais é que usar mesmo, mas com um tubo de papel, com uma estampa bem bacana (você pode achar alguma que goste, e xerocar, ampliando, em preto e branco), também vira suporte para velas.Para evitar que o vento derrube, pegue uma tampa de lata (de tinta por exemplo), ou um prato ( de planta, de plástico grosso), de um tamanho legal, e faça o tubo no diâmetro da peça, e cole-o.Fácil de fazer e de grande efeito.

Fotos: Better Homes and Gardens, Casa e Jardim, Martha Stewart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe