sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Casal italiano transforma resíduos em lindas peças de decoração


O CicloVivo já deu vários exemplos de como materiais reaproveitados podem ganhar nova vida. Como um pouco de criatividade, as oportunidades são inúmeras. O casal de italianos Sara Güida e Alessio Nobili leva isso a sério e criam decorações maravilhosas com materiais que iriam para o lixo.

As latas de molho de tomate, por exemplo, são transformadas em luminárias. Os artistas possuem quatro modelos diferentes na coleção e em todos eles as latas são cortadas e pintadas, ganhando um ar artístico e despojado. Para completar o artesanato, a dupla utiliza uma estrutura de madeira.


Os pallets também estão na lista de matérias-primas versáteis e muito utilizada por Sara e Nobili nos projetos da Ilui. Com as peças e outros pedaços de madeira descartados, eles fazem mesas de jantar e jardim, sofás, camas, mesas de centro e muito mais. Os trabalhos transformam totalmente o visual deste resíduo.

Como o casal mora na Espanha e lá é bastante comum o pó de café ser comercializado em latas, este foi mais um dos materiais que conquistou os olhos atentos dos artistas. As pequenas latas são cortadas e tratadas para se transformarem em bijuterias.

O portfólio completo da Ilui ainda conta com estojos e bolsas feitos com materiais que sobram da indústria têxtil e outros itens adquiridos em lojas de segunda mão.

Fonte: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.