quinta-feira, 8 de maio de 2014

Artista norte-americana usa flores para criar mandalas naturais


Com flores, frutas e outros itens naturais a artista plástica Kathy Klein encontrou o sentido da vida. Ela cria belas mandalas utilizando somente o que encontra na natureza, reproduzindo um universo artístico que enche os olhos de qualquer pessoa.


Kathy mora em uma fazenda no Arizona (EUA) com o marido e dois filhos. Entretanto, como explicou à reportagem da Casa, ela costuma viajar para outras cidades e países, de forma que sua matéria-prima muda conforme o lugar e a estação do ano. 


Praticante do budismo, a artista batizada suas criações de “Danmalas”, em sânscrito (língua da Índia) “dan” significa dar, e “mala”, guirlanda de flores. As mandalas em sua essência têm um cunho espiritual, uma vez que todas possuem um ponto central que representam a conexão com Deus.



Todas as suas artes são realizadas tranquilamente quando está inspirada. Testando combinações de cores e formas, Kathy dá forma as mandalas que, após serem concluídas, são registradas pelas lentes de seu marido, que fotografa e coloca no site Danmala. As imagens são vendidas no portal em forma de cartões e pôsteres – que podem ser usadas para decorar o ambiente.









Imagens Divulgação

Fonte: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe