O incentivo ao descarte correto do lixo eletrônico é mais uma iniciativa sustentável do Sesc RJ, alinhada ao ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis).
Reforçando o compromisso do Sesc RJ com o desenvolvimento sustentável, firmamos um Termo de Cooperação com a Green Eletron, que é uma entidade gestora para logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos. Com isso, a partir de julho, 10 unidades do Sesc RJ se tornaram pontos de referência na destinação adequada destes resíduos para a população do entorno.
A iniciativa está alinhada ao ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis). Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.
Anualmente, milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas são descartadas incorretamente no mundo. Só no Brasil, estima-se que seja gerado mais de dois milhões de toneladas de lixo eletrônico, sendo que menos de 3% é reciclado.
Confira abaixo quais Unidades receberão o lixo eletrônico!
- Sesc Alpina
- Sesc Copacabana
- Sesc Madureira
- Sesc Niterói
- Sesc Nova Iguaçu
- Sesc Ramos
- Sesc Teresópolis
- Sesc Tijuca
- Sesc São Gonçalo
- Sesc São João de Meriti
A previsão é que ainda em 2022, mais unidades recebam coletores neste mesmo formato.
Clique aqui para saber quais materiais podem ser descartados!
Fonte: Sescrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.