sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Transforme uma embalagem de leite em uma linda bolsa de mão



A artesã Áurea Almeida, do Ateliê Maria Flor em parceria com a marca Cascola, encontrou um jeito muito legal de transformar caixinha de leite em uma delicada bolsa de mão. Além de dar uma nova utilidade a um resíduo que seria descartado, essa dica permite que a bolsa seja personalizada de acordo com os gostos de cada um.
Veja abaixo todos os detalhes deste passo a passo.
Material:
- Cola branca
- Super cola (Superbonder)
- Caixa de leite vazia e limpa
- Manta acrílica na medida da caixa
- Elástico ou fita de cetim
- Tecido estampado
- Caneta
- Botão
- Tesoura
Passo a passo

Fotos: Divulgação
Abra a caixa de leite como mostra a figura e aplique a cola branca na parte externa. Em seguida, encape-a com a manta acrílica e faça os ajustes com as mãos para evitar a formação de bolhas.

Fotos: Divulgação
Encape toda a caixa fazendo os ajustes necessários conforme as imagens acima.

Fotos: Divulgação
Em seguida, aplique cola branca sobre a manta acrílica e comece a colar o tecido. Recorte as laterais da do tecido que irá encapar a lapela da bolsa, de acordo com a figura acima.

Fotos: Divulgação
Aplique cola branca nas laterais da bolsa e dobre o tecido, ajustando-o conforme necessário.  Em seguida, com a sobra do tecido, faça o acabamento da parte interna, colando-a com cola branca.

Fotos: Divulgação
Passe a fita de cetim em volta da lapela e cole-a na parte interna. Em seguida, recorte um pedaço de tecido na medida interna da lapela e cole-o, dando acabamento. Aplique o superbonder sobre o botão e fixe-o na parte frontal da bolsa.

Fotos: Divulgação
Em seguida, com a tesoura, faça um furo na parte interna da lapela e passe o elástico para fechar a bolsa. Pronto, o acessório está finalizado.
Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe