terça-feira, 9 de julho de 2013

Aprenda a preparar um mojito sustentável


O fim de semana é o tempo merecido para relaxar após uma semana de muitos compromissos. Para alguns, ele vem acompanhado de festas, músicas e bebidas alcoólicas. Para quem já está contando as horas para o fim do expediente, inclua em sua agenda a preparação de um delicioso mojito sustentável.

Serão necessários os seguintes ingredientes:

- Entrecasca de melão;

- 1 litro de água com gás;

- Suco de 4 limões

- 8 colheres de sopa de açúcar

- Hortelã

A preparação é simples:

Bata o suco de limão com um pouco de água, a entrecasca do melão e o açúcar. Em seguida peneire essa mistura. Adicione a água com gás e sirva com hortelã e pedras de gelo a gosto. A água pode ser trocada por rum. A receita rende dez porções.

O mojito sustentável é uma boa dica para quem pretende ficar em casa descansando e para os que têm uma jornada de trabalho que se estende ao longo do fim de semana. A receita foi elaborada pela ONG Banco de Alimentos e faz parte do livro “Gourmet & Sustentável: Cozinhando com as partes não convencionais dos alimentos”.

A ONG Banco de Alimentos tem o objetivo de reduzir a fome combatendo o desperdício de comida. Uma de suas propostas é ensinar como utilizar as partes não convencionais dos alimentos para fazer pratos saborosos e nutritivos. Para conhecer mais o trabalho desenvolvido pela ONG cliqueaqui.

Via: CicloVivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.