domingo, 15 de maio de 2016

Como fazer enfeites de inspiração japonesa chamada Temari

Estas decorações bonitas são baseados em uma antiga embarcação japonesa conhecida como Temari. Eles começam com uma bola de isopor, envolto em linhas. Isso forma uma base bonita e funcional para o bordado.


Aqui está uma foto de alguns Temari tradicionais. Eles podem ser um pouco complicados de fazer, por isso eles são realmente o melhor para aprender com um livro ou uma aula ao vivo. No entanto, este tutorial vai ensinar você a fazer a bola fio-embrulhada, e depois decorá-la de alguma forma mais simples.


Você vai precisar de uma bola de isopor (estou usando um diâmetro de 3 “um aqui) e um carretel grande de discussão. Você pode encontrar muitas vezes carretéis de linha de overloque em lojas de artesanato à venda, e estes farão muitos e muitos ornamentos.

Comece enrolando a linha ao redor da bola.


Por sua vez a bola que você está enrolamento em lotes de diferentes direções, você vai encontrar um ritmo de enrolamento do fio com uma mão e girando a bola com a outra.

Coloque o carretel em um recipiente de plástico no chão entre seus pés. Isso ajuda você a puxar o fio da bobina com mais facilidade, para que você possa usar mais rapidamente.


Seu objetivo é enrolar até que você não pode ver qualquer vislumbre do isopor sob a superfície. Em média, isso leva-me cerca de 15-20 minutos.


Quando você cobrir a bola completamente com a linha, corte-a, deixando um fio sobre o comprimento do seu braço pendurado na bola. Passe o final desta vertente em uma agulha – a outra extremidade deve ainda ser anexada à bola. Em seguida, use a agulha para fazer uma série de pontos grandes em todo a bola, em todas as direções. Estes pontos irão ancorar a linha da bola.
Pontilhar até que você corra para fora da linha, e então cortar o próximo à bola.


A superfície de fio-embrulhado é ótimo para bordar. Veja aqui como começar um fio: primeiro, faça um nó muito pequeno no final do fio. Passe a agulha para a bola de isopor, apenas sob a superfície, como mostrado. Traga a agulha onde você quiser que o seu primeiro ponto para começar.


Puxe o fio através até que o nó encoste na superfície da bola. Então, dar-lhe um pequeno puxão.


O nó vai escorregar sob as linhas . E você está pronto para começar a costura,


Lotes de pontos de bordado trabalham bem aqui. Estou fazendo presponto, mas você também pode tentar ponto corrido, ponto split, ponto de cetim, e muitos outros. Experimente!


Veja como você termina um pedaço de fio: quando você passar a agulha para a bola no último ponto. traga a agulha de volta para fora em algum lugar longe tem a sua costura, como mostrado.


Cortar a ponta solta perto da bola.


As mesmas técnicas básicas: irá trabalhar com fio, também – para que você possa aplicar o feltro ou tecido para o seu ornamento. Você também pode costurar sobre a bola, ou fitas ou botões, ou grânulos. Tantas possibilidades!


Ou, se você não está com costura, tente esta agradável, versão gratificação instantânea: usar alfinetes para furar algumas formas de lantejoula em forma de flor bonita para o seu ornamento. Eu estou usando alfinetes aqui, mas você também pode usar alfinetes de cabeça colorida.


Se você deseja criar um laço pendurado para o seu ornamento, basta fazer um ponto pequeno no topo com alguns fios de bordar.


Amarre as pontas do fio com um nó duplo, e deslize o nó ao redor de modo que encoste no ornamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.