quarta-feira, 20 de abril de 2016

Artesanato com bambu


O bambu é uma planta de caule lenhificado, pertencente a família das gramíneas, que é bem abundante em regiões de clima tropical, como nosso Brasil. Ele é um material bem flexível, que pode ser encontrado na natureza em abundância entre mais de 1250 espécies em todo mundo.

Ele é um material bem leve, e por isso é utilizado para produção de diversos objetos, como móveis, instrumentos musicais, cestos, tendas, e até como material da construção civil como complemento estrutural para evitar terremotos. O bambu também pode ser transformado em uma fibra semelhante ao algodão para diversos usos.

Objetos artesanais feitos com bambu

E devido a sua flexibilidade e facilidade de uso, o bambu também é muito utilizado para produção de diversos trabalhos artesanais, dentre eles instrumentos musicais, cadeiras, porta temperos, luminárias, vasos, quadros, sino dos ventos, e muito mais.


Estas e outras idéias criativas de artesanato com bambu vocês podem conferir neste vídeo:

Outra idéia bacana de artesanato que dá pra fazer com o uso do bambu é a fonte natural de parede demonstrada neste vídeo:

Ela possui uma bombinha d’água que mantém o fluxo de água circulando ao longo do dia, e com isso deixa no ambiente aquele barulhinho gostoso e relaxante de natureza em nossa casa.
Outros modelos de artesanato com bambu

Abaixo separamos mais algumas idéias criativas de artesanato em bambu que podem ser feitas em casa, e com isso gerar uma boa renda extra mensal para família toda:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.