terça-feira, 13 de outubro de 2015

A NOVA MESA COM PEGADA INDUSTRIAL

A nova mesa com pegada industrial

Quando você decide reformar totalmente algum ambiente, o certo é começar pelas paredes, mas aqui não rolou. Como vocês sabem, no projeto da sala/copa tem uma mesa bem bacana e decidi começar por ela porque a antiga tava muito detonada.
A ideia da mesa é ter uma pegada mais industrial mesmo, nada certinho porque não é meu estilo. Vi algumas referências no pinterest, juntei o que eu mais gostei e decidi como seria a minha. Como queria algo pra 7 lugares o tamanho tinha que ser generoso (1,10m x 2,40m).
Mesa-Industrial-Copa---1Pedi um serralheiro pra fazer o pé pra mim. As extremidades são feitas com barra de metalon (60x30mm) no tamanho 0,65×1,10m. Elas são ligadas uma a outra com 2 barras (20x20mm). O tamanho total é o mesmo de mesa (2,40m).
Mesa-Industrial-Copa---4Deixei o pé da mesa parado alguns dias pra ele começar e enferrujar. A ideia é ter um efeito de enferrujado proposital mesmo.
Mesa-Industrial-Copa---3Quando as manchas de ferrugem surgiram, lixei tudo com um lixa 150 pra metal pra tirar o grosso. Depois passei estopa com tinner em tudo. Sobraram só as manchas que eu queria.
Mesa-Industrial-Copa---6
Pra conservar e evitar que o pé enferrujasse mais, dei 2 demãos  de verniz spray. Ele criou uma película que vai proteger tudo por um bom tempo.
Mesa-Industrial-Copa---16Depois fiz furos nas partes de baixo pra fixar os pés. Não tem muito segredo, é só enroscar e a base da mesa tá pronta.
Mesa-Industrial-Copa---11Mesa-Industrial-Copa---10Mesa-Industrial-Copa---14
O tampo foi feito pelo meu marceneiro. Não consigo fazer cortes em ângulos e não consigo aparelhar corretamente várias ripas de madeira (ainda. rs). Ele juntou algumas ripas de pinus (15mm) na largura e altura do tampo. Aparelhou tudo pra não ficar vão entre elas.
Mesa-Industrial-Copa---24Prendeu tudo pela parte de baixo usando um sarrafo de madeira, passou cola nele e depois prendeu tudo com pregos. Pra finalizar, cortou uma espécie de moldura e encaixou na parte externa do tampo.
Mesa-Industrial-Copa---26Mesa-Industrial-Copa---28Mesa-Industrial-Copa---29
Finalizou tudo com lixa e selador. Depois deu uma demão de verniz incolor. Com pé e tampo prontos, é hora de montar tudo. Coloquei o tampo virado pra baixo e coloquei o pé por cima.
Mesa-Industrial-Copa---30
Pra evitar que a mesa balance, é importante que tudo esteja muito bem fixado. Pra isso, eu fiz alguns furos e prendi tudo usando uns parafusos maiores que atravessam o pé e ficam bem presos na madeira do tampo. Mesa pronta!
Mesa-Industrial-Copa---31Mesa-Industrial-Copa---32Mesa-Industrial-Copa---33
Mesa-Industrial-Copa---34Mesa-Industrial-Copa---36No fim das contas, a mesa ficou muito barata. Paguei R$100,00 pro serralheiro e R$200,00 pro marceneiro. E o resultado final foi esse ó:
Mesa-Industrial-Copa---44Mesa-Industrial-Copa---46Mesa-Industrial-Copa---47
Pra equilibrar com o layout mais bruto da mesa, escolhi essas cadeiras Eames DSW e DAW. Acho legal balancear um diy com algo um pouco mais sofisticado pra casa não ficar com cara de atelier. O negócio foi economizar bastante na mesa pra depois poder fazer uma graça com a copa.
Mesa-Industrial-Copa---39Mesa-Industrial-Copa---40
Essas são da Essência Móveis. Lá você encontra outros modelos super legais também. É a sua chance de comprar cadeiras de design com um preço bacana e um atendimento muito top.
Mesa-Industrial-Copa---41Mesa-Industrial-Copa---38As minhas cadeiras chegarem super bem embaladas e fiquei por dentro de todo o processo sendo sempre avisado por email. Me entregaram no prazo e depois ainda rolou uma pesquisa pra saber como foi minha experiência. Pra você já providenciar a sua, descolei um cupom de 5% DE DESCONTO, é só usar o código5DESCONTO e aproveitar. Vai lá!
Mesa-Industrial-Copa---43
Esse é só o começo da transformação da minha copa. Fique ligado pra não perder nada. Por enquanto, me conta o que achou da minha nova mesa e fique a vontade pra perguntar se rolar alguma dúvida ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.