Quando você decide reformar totalmente algum ambiente, o certo é começar pelas paredes, mas aqui não rolou. Como vocês sabem, no projeto da sala/copa tem uma mesa bem bacana e decidi começar por ela porque a antiga tava muito detonada.
A ideia da mesa é ter uma pegada mais industrial mesmo, nada certinho porque não é meu estilo. Vi algumas referências no pinterest, juntei o que eu mais gostei e decidi como seria a minha. Como queria algo pra 7 lugares o tamanho tinha que ser generoso (1,10m x 2,40m).
Pra conservar e evitar que o pé enferrujasse mais, dei 2 demãos de verniz spray. Ele criou uma película que vai proteger tudo por um bom tempo.
O tampo foi feito pelo meu marceneiro. Não consigo fazer cortes em ângulos e não consigo aparelhar corretamente várias ripas de madeira (ainda. rs). Ele juntou algumas ripas de pinus (15mm) na largura e altura do tampo. Aparelhou tudo pra não ficar vão entre elas.
Finalizou tudo com lixa e selador. Depois deu uma demão de verniz incolor. Com pé e tampo prontos, é hora de montar tudo. Coloquei o tampo virado pra baixo e coloquei o pé por cima.
Pra evitar que a mesa balance, é importante que tudo esteja muito bem fixado. Pra isso, eu fiz alguns furos e prendi tudo usando uns parafusos maiores que atravessam o pé e ficam bem presos na madeira do tampo. Mesa pronta!
Pra equilibrar com o layout mais bruto da mesa, escolhi essas cadeiras Eames DSW e DAW. Acho legal balancear um diy com algo um pouco mais sofisticado pra casa não ficar com cara de atelier. O negócio foi economizar bastante na mesa pra depois poder fazer uma graça com a copa.


Essas são da Essência Móveis. Lá você encontra outros modelos super legais também. É a sua chance de comprar cadeiras de design com um preço bacana e um atendimento muito top.
Esse é só o começo da transformação da minha copa. Fique ligado pra não perder nada. Por enquanto, me conta o que achou da minha nova mesa e fique a vontade pra perguntar se rolar alguma dúvida ok?
Fonte: Homens da casa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.