sábado, 22 de agosto de 2015

Faça Você Mesmo: Moldura para fotos com rolos de papel higiênico

 moldura-papel-ecod.jpg
Técnica de decoração exige poucos itens, mas habilidade e muita paciência

Nem todos sabem, mas os rolos de papel higiênico têm diversas oportunidades de reutilização. Aqui no EcoD já mostramos exemplos de decoraçãoagenda semanal e até brinquedo infantil produzidos com esse tipo de material. Mas que tal aprender hoje a fazer molduras de fotos para decorar sua casa com aqueles momentos especiais?
A ideia de Suzy Myers, do blog Suzy Sitcom, é aproveitar os rolinhos de papel higiênico para criar um quadro semelhante ao de metal. Os materiais necessários são:
  • 20 tubos de papel higiênico
  • 4 portas-retrato
  • Tinta spray branca
  • Palitos de churrasco
  • Cola quente
1) Primeiro retire todo o material que envolve o porta-retrato: vidro, foto, papelão de apoio ou plástico. Caso não tenha portas-retrato velhos em casa, é possível encontrar modelos baratos em lojas de utilidades domésticas. Dê preferência aos modelos iguais.
2) Coloque os quatro portas-retratos em cima de uma mesa e agrupe-os em duas fileiras verticais – mantendo uma distância mínima entre cada um.
3) Cole três palitos na posição horizontal por cima deles e dois na vertical. Essa será a base da moldura.

palitos-ecod.jpg

4) Trabalhe com pequenas tiras de papel higiênico. Para isso, abra o rolo e faça linha horizontais, antes de recortá-lo. É importante que o tamanho da largura das tiras siga um padrão.
5) Produza flores enrolando as tiras pequenas. Faça as pétalas e o miolo.

petalas-ecod.jpg

6) Reserve tiras maiores para produzir as “ramificações” das flores. Se preciso, cole duas tiras para ornamentar o entorno e preencher todo o espaço em volta dos porta-retratos. É importante que as pontas de todas as tiras fiquem enroladas.

moldura1-ecod.jpg

7) Finalize com uma tinta de sua preferência.

tinta-ecod.jpg
Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.