terça-feira, 18 de novembro de 2014

Aprenda a fazer lanternas reaproveitando potes de vidro


Muitas vezes reutilizar um material é bem mais fácil do que se imagina. Além de economizar recursos, você poupa o meio ambiente, deixando de descartar materiais que podem ganhar uma vida nova.
Um bom exemplo disso são os abundantes frascos de vidro presentes em embalagens de diversos tipos de alimentos e que muitas vezes são descartados no lixo comum.

Hoje o CicloVivo separou a dica do blog The Forge que ensina a transformar frascos de vidro utilizando barbante ou fio lã em castiçais. Uma opção fácil de fazer para decorar sua casa ou seu jardim. Além disso, o custo é extremamente baixo.

Fotos: The Forge

Materiais

Potes de vidros;

Cordão de lã ou barbante;

Tinta em spray;

Velas;

Método

Lave bem os frascos de vidro e seque-os completamente. Depois pegue o cordão de lã ou barbante e enrole-o em um dos potes de vidros. Deixe alguns espaços sem cobrir para atingir o efeito desejado.

Forre uma mesa ou o piso de algum espaço aberto com jornal e coloque os potes de cabeça para baixo. Use a tinta em spray para pintá-los e depois deixe que sequem por alguns minutos.

Fotos: The Forge

Assim que a pintura estiver seca, retire a linha do pote de vidro e acrescente uma vela dentro do pote. Ele está pronto e basta colocá-lo onde desejar. Você pode fazer uma composição com mais potes para decorar algum ambiente, o efeito fica bem bacana.

Veja aqui como personalizar frascos de vidro com tinta para lousa. Clique aqui para ver outras dicas do que pode ser feito com potes de vidro.
Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem - Se gostou Compartilhe